logo

abraciclo

Média diária cresce 5,3% na primeira quinzena de novembro

A média diária de emplacamentos de motocicletas na primeira quinzena de novembro, considerando apenas os 9 dias úteis do período, cresceram 5,3% na comparação com igual intervalo do mês anterior. Segundo levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a Abraciclo, com base nos dados do Renavam, a média passou de 6.124 no mês passado para 6.454 unidades este mês.
Author image

Redação AB

23 nov 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_15653.gif

“Ao considerarmos que houve um dia a menos de comercialização em relação à primeira quinzena de outubro, o resultado foi positivo. Esse crescimento reflete, principalmente, o incentivo oferecido por bancos públicos, com linhas de crédito mais adequadas às atuais necessidades dos consumidores de motocicletas”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da entidade.

Mesmo com o aumento na média diária, as vendas da primeira quinzena de novembro recuaram 5,2% sobre as de outubro, que teve um dia útil a mais. Foram 58.083 unidades contra 61.240. Sobre a primeira quinzena de novembro do ano passado, quando foram emplacadas 74.988 motocicletas, a queda foi ainda maior, de 22,5%.