
Melina veio da Audi do Brasil, onde gerenciou a área de controladoria nos últimos seis anos, desenvolvendo atividades focadas em planejamento financeiro, controle orçamentário e medição de desempenho das áreas de negócio. Recentemente, do projeto que trouxe de volta a produção da Audi em São José dos Pinhais (PR).
Embora com volume total pequeno, a Ducati conseguiu contrariar o movimento de mercado e cresceu 35%. De janeiro a novembro foram 1,1 mil motos emplacadas, ante 812 no mesmo período de 2015. O principal motivo da alta foi a Ducati Scrambler, um modelo com estilo tão marcante que acabou virando moda. Algumas oficinas de customização vêm transformando motos velhas em modelos parecidos com essa Ducati.
Segundo a fabricante, todos os modelos à venda registraram alta, com destaque para a Multistrada e a Panigale. A rede de revendas Ducati tem atualmente dez unidades, distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás, mais Distrito Federal. O Paraná é o segundo maior mercado depois de São Paulo.
Neste ano não houve nenhuma abertura de concessionárias, mas a empresa quer crescer 10% em 2017 e admite a possibilidade de cobrir praças onde não está atualmente. A montagem das motos Ducati no Brasil ocorre dentro da fábrica da Dafra, em Manaus.