logo

audi

Melina Voss é a nova CFO da Ducati do Brasil

A executiva Melina Voss assumiu o cargo de CFO na Ducati do Brasil. Ela ocupa a posição que era de Diego Borghi até outubro, quando ele subiu ao cargo de CEO no lugar de Antonino Labate, agora na Seat, outra empresa do Grupo VW.
Author image

Redação AB

09 dez 2016

1 minutos de leitura

X_noticia_25057.jpg

Melina veio da Audi do Brasil, onde gerenciou a área de controladoria nos últimos seis anos, desenvolvendo atividades focadas em planejamento financeiro, controle orçamentário e medição de desempenho das áreas de negócio. Recentemente, do projeto que trouxe de volta a produção da Audi em São José dos Pinhais (PR).

Embora com volume total pequeno, a Ducati conseguiu contrariar o movimento de mercado e cresceu 35%. De janeiro a novembro foram 1,1 mil motos emplacadas, ante 812 no mesmo período de 2015. O principal motivo da alta foi a Ducati Scrambler, um modelo com estilo tão marcante que acabou virando moda. Algumas oficinas de customização vêm transformando motos velhas em modelos parecidos com essa Ducati.

Segundo a fabricante, todos os modelos à venda registraram alta, com destaque para a Multistrada e a Panigale. A rede de revendas Ducati tem atualmente dez unidades, distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás, mais Distrito Federal. O Paraná é o segundo maior mercado depois de São Paulo.

Neste ano não houve nenhuma abertura de concessionárias, mas a empresa quer crescer 10% em 2017 e admite a possibilidade de cobrir praças onde não está atualmente. A montagem das motos Ducati no Brasil ocorre dentro da fábrica da Dafra, em Manaus.