
Um novo recorde para o mercado de usados em 2026. Essa é a expectativa do setor de veículos de segunda mão para o ano, estimulada pelas vendas de julho e no acumulado.
Segundo a Fenauto, federação que reúne as agências de veículos, as transações do mercado de carros usados somaram 1,75 milhão, 10,7% a mais que o registrado em junho. Em relação a julho de 2025, a alta foi de 2,6%, enquanto a média diária de vendas cresceu 7,2%.
Alta na média diária do mercado de carros usados
No acumulado do ano, o mercado supera as 10,8 milhões de transações de carros usados e seminovos. Com isso, o setor aponta evolução de 7,7% em relação ao janeiro-julho do ano passado e 9,2% na média por dia útil em relação ao mesmo intervalo de 2025.
A Fenauto aposta em novo recorde no volume de negociações do mercado de carros usados em 2026, perto de 20 milhões.
“Apesar de ainda termos pela frente o período das eleições, a expectativa é de que um novo recorde de vendas aconteça até o final do ano. É nessa época que as vendas no comércio sempre registram resultados mais significativos”, aposta Everton Fernandes, presidente da Fenauto.