logo

caminhoes

Mercado de caminhões dá sinal de acomodação

Tags: <style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

paulo

07 nov 2010

2 minutos de leitura

P_noticia_8462.gif
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Gilson Mansur, diretor de vendas e marketing da Mercedes-Benz na área de veículos comerciais, estima que as vendas de caminhões podem somar até 160 mil unidades este ano. Como o mercado já observa certa acomodação, pode nem mesmo chegar lá. No caso dos ônibus, a melhor estimativa é alcançar 30 mil unidades.

E para o ano que vem, como ficam as coisas? “O que se espera é a continuidade das vendas pelo menos nos patamares atuais. Há uma expectativa de antecipação de compra no segundo semestre por conta das normas de emissão Euro 5, que passam a ser exigidas em janeiro de 2012”, afirma.

Segundo apurou Automotive Business, veículos comerciais pesados produzidos com powertrain Euro 3 até dezembro de 2011 poderão ser faturados à rede de distribuidores até final de março do ano seguinte.

Gilson admite que para os dois meses finais de 2010 havia uma previsão de compras mais consistentes de veículos 6×2 para biminhões, o que acabou não se confirmando. A partir de janeiro serão exigidos 6×4 para a tarefa.