logo

carros

Mercado de carros da Índia vive seu pior momento

O mercado de carros da Índia não só desacelerou como enfrenta uma ladeira que parece interminável. De acordo com informações da Society of Indian Automobile Manufacturers (Siam), entidade que representa as montadoras no país, divulgadas pela agência de notícias Reuters na sexta-feira, 10, as vendas de automóveis na Índia caíram pelo sexto mês consecutivo – o pior resultado desde 1997, quando os dados começaram a ser compilados. A retração foi de 10,4% em abril em relação ao mesmo mês do ano passado.
Author image

Redação AB

10 mai 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16993.gif

As vendas baixaram 7% no ano financeiro que terminou em março, a primeira queda anual em uma década. Ford e General Motors, que têm investido bilhões de dólares nesse mercado que cresceu 30% há dois anos, estão sendo prejudicadas.

São vários os motivos que têm impactado o mercado indiano, como a crise econômica, aumento de custos para aquisição de veículo e de combustível, além de altas taxas de juros.

Mesmo assim a Siam vê uma luz no fim do túnel. A entidade acredita que as vendas devem crescer de 3% a 5% no ano fiscal que termina em março de 2014. Mas a curva só deve começar a crescer daqui a três meses à medida que os custos de financiamento caírem. Mais de 80% dos carros da Índia são financiados.