logo

Mercedes apresenta carro elétrico com autonomia superior a 1.000 km

Companhia mostrou vision EQXX e anunciou a meta de tornar seu portfólio 100% elétrico até 2030
Author image

Redação AB

22 jul 2021

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque


Seguindo o rastro de outras grandes montadoras, como Renault e GM, a Mercedes-Benz anunciou na quinta-feira, 22, que pretende se tornar 100% elétrica até 2030. Junto a esse novo posicionamento vieram mais informações sobre o Vision EQXX, carro conceito que havia sido anunciado ano passado, que promete tecnologias da Fórmula 1.

Na época, a fabricante anunciava que o carro teria uma autonomia de 1.200 km. Agora, a montadora apenas diz que ele terá “mais de 1.000 km”, o que pode significar que o alvo inicial não foi alcançado. De qualquer forma, a intenção é que o Vision não seja comercialmente lançado. “Os avanços tecnológicos feitos com o Vision EQXX serão adaptados e aplicados para uso potencial em novas arquiteturas elétricas”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Our VISION EQXX – a symbol of our ambition to create the most efficient car. Join us for more exciting news at our Mercedes-Benz Strategy Update. July 22nd.https://t.co/QeQIxYctGCpic.twitter.com/baiUTycuvE

— Mercedes-Benz (@MercedesBenz) July 21, 2021
Entre os profissionais trabalhando no novo carro está um time da F1 High Performance Powertrain (HPP), está a equipe que monta os carros de Fórmula 1 da Mercedes. O Vision deve ficar pronto em 2022.

Outras novidades acompanharam o anúncio da companhia, como a criação de novas arquiteturas elétricas para futuros modelos, a instalação de fábricas para a produção de baterias, a aquisição da fabricante de motores elétricos britânica YASA, investimento em novas tecnologias de recarga e expansão da rede de eletropostos.