
Comparado com o ano passado, houve crescimento de 71% nas vendas do mês de novembro e 47% no acumulado do ano, já que no mesmo período de 2008 foram comercializadas 3.360 unidades. Ante 2007, que registrou volume de 2.649 automóveis, as vendas quase dobraram.
Smart
A marca do compacto de dois lugares também cresceu mais que o esperado este ano. Com plano inicial de vender 500 unidade inaugurar duas concessionárias entre abril e dezembro, a empresa superou projeções.
A companhia fecha o ano com 835 automóveis vendidos, duas lojas em São Paulo, representações no Rio de Janeiro e Porto Alegre e uma revenda em Curitiba prevista ainda para este ano.
Planos
O diretor de vendas e pós-venda de automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis, avalia que o bom resultado é fruto da diversificação da linha de produtos.
“Desde o início deste ano ampliamos nossos segmentos de atuação, oferecendo modelos de entrada, como o B 180, o CLC 200 K e o GLK 280, que têm atraído novos clientes para a marca”, explicou.
Para manter o ritmo no próximo ano, o executivo afirma que serão apresentados mais dez lançamentos da Mercedes-Benz e smart apenas no primeiro semestre. Entre eles o esportivo SLS AMG, que chega em janeiro e será exibido em avant première no Top Night Mercedes-Benz, evento de moda e fotografia que a marca organiza há vários anos.