
Até então, o PDV mais recente anunciado pela Mercedes-Benz começou em 26 de fevereiro e foi fechado justamente para a abertura do programa atual. A montadora oferece valor fixo de R$ 28,5 mil para os funcionários ativos na fábrica que aderirem. No caso do pessoal que está afastado, além deste valor a empresa pagará R$ 6,5 mil. Nas duas situações a fabricante de caminhões garante ainda que os colaboradores receberão todos os benefícios previstos na legislação e acordados com o sindicato dos metalúrgicos da região.
A Mercedes-Benz é mais uma montadora que trabalha para abrandar os efeitos da forte contração do mercado no início de 2015. A demanda por caminhões diminuiu 39,4% no primeiro bimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2014. A conjuntura puxou o desempenho da empresa para baixo, com redução de 40,6% em seus negócios no período, para 3 mil unidades.
O cenário aprofundou uma dificuldade com a qual a fabricante lida desde julho do ano passado. Foi nesta época que a montadora anunciou o primeiro dos recentes layoffs, que vem sendo prorrogado desde então.