logo

atego

Mercedes-Benz adianta novidades da Fenatran

A Mercedes-Benz adiantou algumas das novidades que levará para a Fenatran, feira dos transportes que acontece entre 28 de outubro e 1º de novembro em São Paulo (SP). Em evento para a imprensa na terça-feira, 3, a companhia apresentou lançamentos e revelou que aproveitará a mostra para anunciar um novo plano de investimentos para o Brasil (leia aqui). Os novos caminhões são o primeiro passo da companhia em sua ofensiva na área de produtos no mercado nacional.
Author image

Giovanna Riato

05 set 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_17894.gif

Um dos caminhões que estará na Fenatran, no entanto, ainda não foi revelado pela companhia, que manterá o suspense até o evento. “É um grande lançamento, nossa novidade mais importante. Será o melhor caminhão do mercado”, promete Joachim Maier, vice-presidente de vendas e marketing da organização para o Brasil.

Entre as novidade que já foram adiantadas, está a introdução do câmbio automatizado Mercedes PowerShift no Atego 2430, estreando a tecnologia entre os semipesados da marca. Já o modelo 1729 da meama família de veículos foi especialmente desenvolvido para a coleta de lixo, e já entrou em produção.

A fabricante anunciou também que os caminhões Atego são equipados agora com a nova geração de eixos traseiros, novo sistema de suspensão e têm interior renovado, com oferta de cama king size. A companhia destaca ainda a nova curva de torque no motor, OM 926 LA, do modelo 2430, que promete redução do consumo.

A companhia também apresentará novidades na linha Axor, que teve o interior renovado. Uma delas é a maior capacidade de carga para a versão 3131 6×4, agora com Peso Bruto Total (PBT) de 31,5 toneladas, com versões basculante, betoneira e plataforma para operações fora de estrada. Os modelos 6×2 e 6×4 têm agora eixos traseiros sem redução nos cubos, que, segundo a montadora, garante economia de combustível.

A Mercedes-Benz também passará a vender o Axor 1933 e 2533 com câmbio automatizado PowerShift. O caminhão 6×2 rodoviário tem nova distância entreeixos para semirreboques longos, e as versões 4×2, 6×2 e 6×4 passam a ter suspensão a ar no chassi.

Assista à entrevista exclusiva com Joachim Maier, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz: