
Os sistemas de assistência, promete a Mercedes, podem ajudar a evitar acidentes com veículos ou pedestres atravessando até mesmo na transversal. O “Active Lane Keeping Assist” (assistente de manutenção de faixa ativo), um deles, pode impedir acidentes com carros vindos em sentido contrário.
A motorização de injeção direta, chamada de BlueDIRECT, conta com quatro, seis ou oito cilindros cilindros, e é a gasolina ou a diesel, dependendo do modelo da família Classe E. Todos os propulsores são equipados com o sistema start/stop. Os a gasolina variam em potência desde 184 cavalos até 585 cavalos. Já os abastecidos a diesel vão de 136 cavalos a 195 cavalos.
Com tantas mudanças, o design não ficou para trás. A dianteira foi inteiramente recriada, com novos faróis que reúnem todos os elementos funcionais sob uma única lente. E pela primeira vez, os modelos Classe E Saloon e Estate são oferecidos com duas opções frontais diferentes: com a clássica grade tridimensional do Saloon e a estrela no capô ou com grade do radiador de carro esportivo.
Tanto para o Saloon como para o Estate foi elaborada uma nova faixa tridimensional, que se estende sob o vinco estrutural desde a porta de trás até a lanterna traseira. Com isso, o veículo parece mais alongado, mas ao mesmo tempo ainda mais dinâmico.
O Coupé e o Cabriolet, com quatro lugares, são considerados os mais refinados da família. Para indicar a tração traseira de ambos, a asa traseira de aspecto muscular foi mantida. Os modelos ganharam novas lanternas posteriores e para-choques traseiro com aspecto mais largo e friso cromado.
Para harmonizar-se ao exterior renovado, o interior dos veículos também foi retrabalhado. Há um novo acabamento em duas partes de todo o painel e também um novo console central, além de um grande display colorido, assentos ergonômicos redesenhados e novas cores internas.
MERCEDES-BENZ CLASSE E 63 AMG
Entre os membros da família Classe E, o Mercedes-Benz E 63 AMG é o mais potente. E a fabricante acaba de apresentar o modelo S, com motor V8 biturbo 5.5, que alcança 585 cavalos de potência e 800 Nm de torque, e vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. É equipado com tração integral AMG 4MATIC voltada para performance, que passou por recente desenvolvimento.
Mas o modelo não se destaca apenas pelo que leva abaixo do capô. Seu novo visual também é notório por causa da nova grade do radiador com dupla lâmina e um novo defletor na dianteira característica da marca, criando uma aparência exclusiva. Como já ocorria anteriormente, o modelo AMG topo de linha é oferecido nas versões Saloon e Estate.