
O modelo ganhou distância entre eixos e chega em duas versões, o mais curto tem 3035 milímetros e o mais longo, 3165 milímetros. A montadora garante ter ampliado todas as dimensões internas. O motorista tem 12 milímetros a mais em espaço para a cabeça e 14 milímetros extras para os ombros. No banco de trás, há ganho de 14 milímetros para os joelhos.
Além de mais espaço, os passageiros têm acesso aos controles da central de multimídia do veículo. O banco traseiro é dividido em dois assentos, como na primeira classe de uma aeronave, com um console central que integra telefone, porta-objetos, mesa dobrável, entre outros itens. Os assentos do carro trazem opção de massagem e ventilação ativa dos bancos. Mais uma vez, foi dada atenção especial aos lugares traseiros, com a oferta de cinco configurações para os bancos.
São quatro opções de propulsão: duas híbridas, um a gasolina, e um a diesel. A fabricante aponta ter alcançado melhora média em torno de 20% na eficiência energética do carro na comparação com a geração anterior. A potência chega a 455 cavalos na versão S500.
Na ampla lista de novas tecnologias do modelo estão a suspensão equipada com o dispositivo Road Surface Scan, capaz de detectar irregularidades no piso, e o Magic Body Control, que adequa a suspensão à situação. Outro destaque é o sistema Pre-safe de proteção antecipada, que evita acidentes. Com a tecnologia, na iminência de uma colisão, o motorista e o passageiro da frente são puxados para fora da direção do impacto por seus cintos antes que a desaceleração dos ocupantes ocorra.
