logo

Caminhões pesados

Mercedes-Benz Axor volta às ruas com novidades no projeto e motor

Caminhão estreia em agosto em duas versões
Author image

Vitor Matsubara

15 jul 2025

1 minutos de leitura

A Mercedes-Benz lançou o novo Axor no Brasil. O modelo estava fora do mercado de caminhões desde 2023 e volta ao país em duas opções de cabine (Leito Teto Alto e Leito Teto Baixo).

O motor OM 460 agora tem 13 litros e está alinhado às regras do Euro 6. Está disponível nas variações 2038 4×2 (380 cv) e 2545 6×2 (450 cv).

Os preços partem de R$ 698 mil na configuração 4×2 e R$ 738 mil na 6×2. As primeiras unidades serão entregues em agosto, mas os interessados já podem conhecer (e reservar) o caminhão.

Axor tem chassi similar ao do Actros

O Axor deixou de ser vendido em 2023, quando saiu de linha por conta das normas do Euro 6.

Retorna ao mercado com várias novidades. O chassi é similar ao do Actros e os faróis vêm do Arocs. O caminhão tem capacidade de carga de 62 e 68 toneladas de CMT (capacidade máxima de tração).

Achim Puchert, CEO da Mercedes-Benz Trucks, esteve na apresentação do Axor, o qual chamou carinhosamente de “meu bebê”.

“O novo Axor retorna projetado para atender às necessidades diárias dos clientes e apoiar o trabalho essencial que eles realizam”, disse.

Mercedes quer vender mais de mil caminhões ainda em 2025

A fabricante confia no sucesso do novo Axor, mesmo em um segmento como o dos extra-pesados, o qual teve queda significativa nos emplacamentos no primeiro semestre.

Jefferson Ferrarez, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços da Mercedes-Benz do Brasil, disse que a meta é vender mais de mil unidades ainda em 2025.