logo

automóveis

Mercedes-Benz bate recorde mundial de vendas

A Mercedes-Benz comemora novo recorde semestral de vendas. A companhia entregou 783,5 mil automóveis no mundo de janeiro a junho, volume 12,8% maior do que o apurado em igual intervalo do ano passado. O mês de junho, sozinho, também foi recorde, com 142,1 mil unidades, em avanço anual de 8%.
Author image

Redação AB

10 jul 2014

3 minutos de leitura

G_noticia_20000.gif

“O primeiro semestre foi de extremo sucesso para nós”, declarou em nota Ola Källenius, membro da divisão de automóveis do conselho de administração da Mercedes-Benz e responsável por marketing e vendas. O executivo diz que, neste ritmo, a empresa está a caminho de bater mais um recorde anual de vendas.

No Brasil, as vendas de automóveis da Mercedes-Benz no primeiro semestre deste ano foram quase 15% maiores do que no mesmo período do ano passado. Foram vendidos no País 4,9 mil automóveis da marca, contra 4,3 mil unidades comercializadas nos seis primeiros meses de 2013.

“No primeiro trimestre, a Mercedes-Benz superou também seu recorde de vendas no Brasil, crescendo 30% em relação a 2013, para 2,4 mil unidades”, comenta Dimitris Psillakis, diretor geral de automóveis da Mercedes-Benz no País. “Os números nos deixam otimistas e vamos superar a marca de 11 mil emplacamentos em 2014”, prevê.

Considerando o primeiro semestre, os dois modelos mais vendidos da marca no Brasil foram o C 180 (1,3 mil unidades) e o A 200 (963 unidades). O CLA 200, lançado no início do ano, também teve venda expressiva, somando 606 emplacamentos no período.

Segundo a Mercedes, entre os fatores para o crescimento nas vendas está a expansão da rede de concessionários (foram inaugurados quatro novos), aumentando a presença da marca em novas áreas, onde tem obtido excelente aceitação. “Nossas vendas no Nordeste já alcançam 30% do total entregue no país”, acrescenta Psillakis.

Outro fator que vem contribuindo para alavancar as vendas no mercado nacional é o grande número de lançamentos. No total, a Mercedes-Benz promete 17 novos modelos e versões ao longo de 2014. Um dos objetivos globais da marca com todas essas novidades é também atrair clientes mais jovens.

Ainda este ano, a Mercedes-Benz lançará no Brasil a nova geração da Classe C e o utilitário esportivo GLA. A marca espera que as vendas de veículos premium no mercado brasileiro atinjam 40 mil unidades em 2014.

OUTROS MERCADOS

As vendas da Mercedes-Benz na Europa cresceram 7,4% no primeiro semestre, para 352,1 mil veículos. A marca conseguiu ganhar participação nos principais mercados. No Reino Unido, por exemplo, a alta foi de 17,8% nas vendas, na Suécia, de 7,7%. Na Alemanha, país sede da empresa, o avanço foi de apenas 0,7%, mas o suficiente para atingir o recorde de 125,2 mil carros entregues.

O maior mercado para a Mercedes, os Estados Unidos, comprou 151,6 mil veículos de janeiro a junho. O novo Classe C será lançado no país em setembro. Na China, os emplacamentos da Mercedes-Benz somaram 135,9 mil unidades no semestre, o que representa acréscimo de 37,5%. Enquanto no Japão, totalizaram 27,3 mil unidades, com aumento de 13%.