logo

20 anos

Mercedes-Benz comemora 3 milhões de Sprinter vendidas no mundo

A Mercedes-Benz acaba de atingir o marco de 3 milhões de unidades da van Sprinter vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento, em 1995. O modelo que roda em 130 países bateu seu recorde de vendas anual em 2015, quando completou 20 anos, com 194,2 mil unidades.
Author image

Redação AB

30 mar 2016

2 minutos de leitura

X_noticia_23702.jpg

“Três milhões de Sprinter em apenas 20 anos é um sinal de grande sucesso. A Sprinter foi a fundadora do segmento de large vans e continua com muito êxito até hoje no mundo todo. Com suas seis fábricas no mundo, é um exemplo brilhante de nossa estratégia de crescimento Mercedes-Benz Vans Globalizada. E ainda temos muitos planos para o futuro do nosso carro-chefe.”, declara em nota Volker Mornhinweg, responsável global pela Mercedes-Benz Vans.

Os mercados mais importantes para a Sprinter se concentram na Europa Ocidental, responsável por 55% das vendas globais, seguida pelos Estados Unidos e Alemanha. No Brasil, a Sprinter chegou dois anos depois de seu lançamento, em 1997, e por aqui entregou mais de 120 mil unidades. O modelo começou 2016 líder de seu segmento em importantes mercados como os da Alemanha, China, África do Sul e Argentina.

Atualmente, é produzida em seis fábricas do Grupo Daimler: em Düsseldorf e em Ludwigsfelde, na Alemanha; em Charleston, na Carolina do Sul, Estados Unidos; em Buenos Aires, Argentina, que fornece os veículos para o mercado brasileiro; em Fuzhou, na China, por meio da joint-venture Fujian Benz, e em Nizhny Nowgorod, próximo a Moscou, na Rússia, pela parceira GAZ.

Para acelerar a adequação da Sprinter para sua próxima geração aos clientes da América do Norte, a Mercedes-Benz planeja investir US$ 500 milhões em uma nova fábrica a ser localizada também em Charleston, nos EUA, nos próximos anos. A nova geração também será produzida nas duas plantas na Alemanha, para as quais a divisão de vans destinará € 450 milhões para modernização dos complexos industriais. A unidade de Düsseldorf desempenhará um papel mais central na rede de produção global da divisão, tornando-se o centro de competência mundial para a produção da Sprinter. As versões Sprinter chassis (para carroçarias do tipo baú) e a Sprinter plataforma (para implementação de motorhomes, micro-ônibus e outros) continuarão a ser produzidas na planta de Ludwigsfelde.