logo

ABC

Mercedes-Benz contrata mais 350 para fábrica de São Bernardo do Campo

A Mercedes-Benz anunciou na quinta-feira, 12, a contração de 350 funcionários para a fábrica de São Bernardo do Campo (SP), onde são produzidos caminhões e chassis de ônibus. As homologações estão previstas para ocorrer ainda em maio, segundo a montadora e o sindicato dos metalúrgicos local. A vigência dos contratos vai até dezembro.
Author image

Bruno de Oliveira

12 mai 2022

1 minutos de leitura

Caminhao_Producao_Mercedes.jpg

“Estávamos cobrando da fábrica por mais mão de obra e discutindo a realidade dos setores. Há uma antecipação de compra e aumento da demanda no mercado de caminhões devido à mudança da legislação ambiental no próximo ano. Ainda vemos a necessidade de mais contratações”, disse  Aroaldo Oliveira da Silva, diretor executivo do sindicato.

Paralisações em duas unidades

A fábrica de São Bernardo do Campo vem de período de férias coletivas causada por falta de componentes na linha de produção. A medida envolveu 5 mil funcionários das áreas de caminhões, ônibus e agregados. Os trabalhadores ficaram fora das atividades de 18 de abril a 3 de maio.

A fabricante também tinha adotado a medida na fábrica de cabinas de Juiz de Fora (MG), onde 600 funcionários também ficaram afastados das atividades no mesmo período. A razão é a mesma: falta de componentes, principalmente semicondutores.

Está não é a primeira vez no ano que a Mercedes realiza ajustes na produção por causa da falta de chips. Em fevereiro, 600 trabalhadores ficaram em casa por 12 dias. Naquela oportunidade, as áreas afetadas foram as de eixos, câmbio e caminhões.

Hoje a fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo conta com um quadro formado por cerca de 9 mil trabalhadores, sendo 6 mil deles na produção.