
“No primeiro trimestre, a Mercedes-Benz superou também seu recorde de vendas no País, crescendo 30% em relação a 2013. Os números nos deixam otimistas e vamos superar a marca de 11 mil emplacamentos em 2014”, disse Dimitris Psillakis, diretor geral de automóveis da Mercedes-Benz no Brasil.
Os modelos mais vendidos foram o C 180, com 1.378 unidades emplacadas e o A 200, que somou 963 unidades. O CLA 200, lançado no início do ano, também teve venda expressiva, com 606 emplacamentos no período.
O executivo atribui o crescimento a expansão da rede de concessionárias em novas áreas, principalmente no Nordeste, onde a marca anotou a maior alta porcentual do semestre, de 63%: “Nossas vendas no Nordeste já alcançam 30% de nossas vendas no País”, acrescenta Psillakis.
Com relação ao aumento da rede, até junho deste ano foram inaugurados quatro novos concessionários nas cidades de Santos (SP), Natal (RN), Joinville (SC) e Maringá (PR). No segundo semestre serão mais cinco, uma em São Luís (MA), Niterói (RJ), e três no estado de São Paulo, aumentando para 47 o número de revendas da marca no País.
O número de lançamentos de veículos também foi apontado como um fator positivo para o crescimento das vendas na primeira metade do ano. No segundo semestre, a Mercedes-Benz planeja apresentar mais 17 novos modelos e versões ao mercado brasileiro, entre eles a nova geração da Classe C e o utilitário esportivo GLA, os modelos escolhidos pela marca para serem produzidos em sua nova fábrica em Iracemápolis (SP), a partir de 2016.
A unidade, que receberá investimento de R$ 500 milhões, inicia suas primeiras atividades em agosto, com a terraplanagem do terreno.