

Ficou para julho a entrega das primeiras unidades do novo caminhão Actros da Mercedes-Benz no Brasil: duas unidades 2548 6×2 foram adquiridas pela empresa Alimentos Lopes, de Nova Londrina (PR). Cliente é o primeiro a colocar o modelo em operação no País.
Totalmente reformulado, o novo Actros é produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), mas por causa da pandemia, atrasou as entregas que deveriam ter começado em abril.
Os dois novos Actros foram comprados por meio de consórcio da própria montadora e adquiridos na concessionária Ingá Veículos, de Paranavaí (PR). Os veículos farão o transporte de alimentos à base de amido de mandioca para cerca de 2,5 mil clientes, sendo 95% para o mercado nacional e 5% nos mercados de exportação.
“Temos muita confiança na Mercedes-Benz, tanto é que somos parceiros da marca há quase dez anos. Ano passado, quando vimos o novo Actros na Fenatran imediatamente realizamos a compra do caminhão por meio do consórcio Mercedes-Benz”, afirma Paulo Cesar Lopes, diretor de Transporte da Alimentos Lopes.
“É uma satisfação entregar os primeiros novos Actros no mercado brasileiro. A partir desse mês de julho, o caminhão mais seguro, digital e inteligente do mercado começa a ganhar as estradas de Norte a Sul e estamos otimistas que irá deslanchar, porque o setor de transporte não parou e já está sendo um dos primeiros a puxar a retomada gradual da economia. Sem dúvida, vamos ver o novo Actros transportando alimentos e também em outras diversas aplicações Brasil a fora”, afirma o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.