
“Ao longo desta década de parceria entre a Daimler e a BAIC, vimos nossa joint venture de produção BBAC ganhar força continuamente. Este investimento demonstra nosso compromisso de atender ainda melhor nossos clientes chineses com a tecnologia mais avançada produzida localmente e nossa confiança no próspero futuro deste mercado”, declarou o membro do conselho de administração da Daimler, Hubertus Troska, e responsável pela Daimler Greater China.
Construída em dois anos, desde o assentamento de sua pedra fundamental, em 2011, a nova planta é considerada uma fábrica verde, por combinar alta tecnologia com processos de produção enxuto, visando a sustentabilidade.
“Passamos a fabricar o coração de nossos veículos Mercedes-Benz também aqui em Beijing, reforçando nossa estratégia de produção local firme e integrada. A produção segue nossos padrões globalmente reconhecidos de qualidade e processos, fortalecendo ainda mais a presença global da Mercedes-Benz Automóveis”, explica Frank Deiss, presidente e CEO da BBAC.
Além dos motores, a joint venture BBAC já fabrica os modelos Classe E, Classe C e GLK da Mercedes-Benz. Futuramente, está nos planos produzir localmente o GLA, que também será fabricado no Brasil (leia aqui).