logo

diesel

Mercedes-Benz investe € 3 bilhões em motores a combustão

A Mercedes-Benz faz investimento de € 3 bilhões no desenvolvimento de novos motores a diesel e a gasolina. O objetivo é desenvolver propulsores mais eficientes e adequados às novas etapas da legislação de emissões europeia. A companhia aponta estar trabalhando com a integração de diversas tecnologias para alcançar estes resultados, com a incorporação de sistemas de recirculação de gases nos próprios motores e não como dispositivos separados.
Author image

Redação AB

31 mai 2016

1 minutos de leitura

G_noticia_24035.jpg

A ideia é impulsionar a evolução dos motores a combustão, já que eles continuarão com grande presença de mercado nos próximos anos apesar do crescimento da presença de carros híbridos e elétricos. Uma das novidades é o novo motor diesel de quatro cilindros OM 654, que chegará no Classe E. A companhia promete consumo de apenas 3,9 litros de combustível a cada 100 quilômetros rodados.

Mesmo com a economia, a potência aumentou de 125 cavalos para 195 cv e o nível de emissões é de 102 gramas de CO2 por quilômetro, segundo medições da fabricante. O propulsor é o primeiro da família modular que será usada em toda a gama de automóveis e de vans Mercedes-Benz. Até 2019 todos os carros a diesel da companhia contarão com tecnologia SCR.

As novidades também chegarão nos motores a gasolina. A montadora pretende reduzir significativamente as emissões ao incorporar filtros de partículas nos propulsores. Segundo a empresa, a tecnologia foi testada por mais de dois anos no Mercedes-Benz S 500. A novidade será incorporada nas próximas gerações de carros a gasolina da marca.