logo

400 sl

Mercedes-Benz já importa o conversível SL 400

A Mercedes-Benz iniciou as vendas do SL 400, conversível equipado com motor V6 3.0 biturbo de 333 cavalos, 27 cv a mais que o modelo antecessor, SL 350. O preço sugerido é de US$ 222,9 mil. Segundo a fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,2 segundos. Como item de série, o novo modelo traz função Eco Start-Stop e transmissão automática 7G-Tronic Plus com quatro modos de operação: C (eficiência controlada), S (esportiva), S+ (extra-esportiva) e M (manual).
Author image

Redação AB

24 nov 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_20973.gif

A carroceria é de alumínio; poucos componentes são feitos de outros materiais. Para a cobertura atrás do tanque utilizou-se magnésio, ainda mais leve. Como medida de segurança, porém, tubos de aço de alta resistência foram integrados às colunas dianteiras.

Outro ponto forte do SL 400 é a suspensão com amortecedores semiajustáveis. Ela atua em conjunto com o sistema de direção Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável dependendo do ângulo de esterço do volante.

Para os faróis, a Mercedes-Benz optou por um conjunto bixenônio com controle inteligente, que fornece cinco diferentes funções de iluminação, dependendo da condição da via ou estrada.

Para o interior a Mercedes adotou o sistema de gerenciamento e informática Comand Online, que inclui DVD, telefonia Bluetooth e acesso à internet. Possibilita navegação ilimitada sempre que o veículo estiver parado, usando a conexão com um smartphone.

Outros itens de destaque são Keyless Go, que permite ao motorista utilizar uma chave sensorial para abrir as portas e ligar o veículo, e o Hands Free Access, para abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. O usuário só precisa movimentar o pé próximo ao para-choque traseiro.

Entre os sistemas de assistência ao motorista há o Attention Assist, capaz de detectar indícios de sonolência do motorista, e o Adaptive Brake, recurso que reúne ABS, controle de deslizamento na aceleração (ASR) e controle ativo de desvio lateral.

Outros equipamentos que aumentam a segurança são o Active Parking Assist (assistência ativa ao estacionamento), que utiliza sensores de ultrassom para identificar vagas disponíveis e automaticamente realizar a manobra em vagas paralelas ou perpendiculares, e o sistema Pre-Safe de proteção antecipada dos ocupantes.

Quando é detectado o risco de acidente o recurso é ativado para otimizar, ao máximo, o funcionamento do cinto de segurança e dos seis airbags.