logo

autopeças

Mercedes-Benz já vendeu 75 mil peças remanufaturadas

A Mercedes-Benz do Brasil já vendeu 75 mil peças remanufaturadas, desde 2004, da linha Renov, composta por motores, câmbios, embreagens, motores de partida, unidades injetoras, conjuntos de diferencial e turbinas para caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter.
Author image

Redação AB

14 mar 2013

1 minutos de leitura

G_noticia_16521.gif

“Somente nos últimos dois anos, vendemos cerca de 36 mil peças remanufaturadas. Esse expressivo volume comprova o interesse dos clientes na vantajosa linha Renov como alternativa para manutenção de seus veículos”, comenta Mauro Santos, gerente de marketing de peças da Mercedes-Benz do Brasil.

De acordo com a fabricante, o custo de uma peça remanufaturada, que também tem garantia de 12 meses, chega a 55% do valor de uma peça nova. Além disso, uma peça usada pode servir como parte do pagamento do item Renov, reduzindo de forma significativa o custo da manutenção. Com o processo de remanufatura, há uma redução no consumo de novos insumos, bem como no descarte de materiais.

“A oferta de remanufaturados é uma tendência mundial consolidada que assegura ao cliente uma opção atrativa no momento da troca de peças, com qualidade e garantia de peça nova, a um custo menor”, destaca o executivo. “Isso proporciona uma excelente relação custo/benefício, contribuindo para a maior rentabilidade dos clientes.”

De acordo com Santos, “o volume de produção de remanufaturados tende a crescer, porque o portfólio da linha Renov vem sendo ampliado sistematicamente”. Lançada em 2004 com motores mecânicos e eletrônicos, passou a incluir opções de câmbios em 2006, embreagens em 2009, motores de partida, unidades injetoras e conjuntos do diferencial em 2011, além de turbinas em 2012. Em 2013, o portfólio da linha terá novidades.