logo

alto desempenho

Mercedes-Benz lança Classe E 63 AMG no Brasil

Chegou ao Brasil a versão de alto desempenho da gama de modelos Mercedes-Benz Classe E, o E 63 AMG, a um preço sugerido de US$ 245,9 mil (equivalente a R$ 552,8 mil). Da mesma forma que ocorreu com o sedã, o cabriolet e o coupé, a versão de alto desempenho do Classe E passou por importantes modificações estéticas e funcionais, entre elas, o motor de 5,5 litros e 8 cilindros teve a potência elevada de 525 cv para 557 cv, e atende as novas normas de emissões Euro 6, que entrarão em vigor na Europa em 2016.
Author image

Redação AB

18 set 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_18017.gif

O sistema de propulsão inclui o sistema de injeção direta de gasolina, dupla alimentação por turbocompressores, cárter em alumínio, quatro válvulas por cilindro com comando ajustável, além de gerenciamento do alternador e função Eco start/stop, que desliga o motor sempre que o veículo estiver parado.

Com aparência mais esportiva que os demais membros da linha, o Classe E 63 AMG traz o novo conceito de design da AMG, visível na nova grade frontal, com dupla lâmina e ressaltada pelo novo defletor aerodinâmico. O interior ganhou itens exclusivos: três opções de série de couro em preto, bege ou cinza, novo relógio analógico posicionado entre as duas entradas de ar centrais no painel, bancos esportivos com ajustes elétricos e aquecimento, volante AMG Performance com base e a parte superior achatadas e as áreas de contato forradas de couro, além de borboletas de trocas de marchas em alumínio.

No conjunto de instrumentos, que abre com um logotipo AMG no display colorido central, há três opções de menus de informações: Warm Up, com indicações das temperaturas do óleo e da água, Set Up, que mostra o modo do sistema do Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP) e a regulagem da suspensão, e por fim, Comfort, Sport ou Sport Plus, que mostra o modo da transmissão.

escrever