logo

Mercedes-Benz lidera ranking global de carros de luxo pelo 9º ano consecutivo

Com 2,34 milhões de veículos vendidos, marca supera resultados de BMW e Audi
Author image

Redação AB

10 jan 2020

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Pelo nono ano consecutivo a Mercedes-Benz liderou o mercado global de carros premium ao informar que suas vendas totais de 2019 somaram 2,34 milhões de unidades, representando crescimento de 1,3% com relação ao ano anterior.

Além do mercado global, a Mercedes-Benz informa em nota que manteve a liderança do segmento de luxo em mercados como Alemanha, Grã-Bretanha, França, Espanha, Bélgica, Suíça, Polônia, Portugal, Coreia do Sul, Japão, Austrália, Tailândia, Vietnã, Singapura, Canadá e África do Sul.

A confirmação do posto de líder pela marca alemã veio após sua rival e conterrânea BMW divulgar que suas vendas do ano passado alcançaram o volume de 2,17 milhões de unidades, um novo recorde para a marca e aumento de 2% sobre o desempenho de 2018. O volume de vendas não inclui as marcas Mini e Rolls Royce, que também pertencem ao Grupo BMW.

Em comunicado, a companhia declarou que espera um ligeiro aumento das vendas neste ano – e um novo recorde – que devem ser ajudadas pelo sólido crescimento que a marca registra na China e por um pequeno aumento previsto para os negócios nos Estados Unidos, enquanto prevê estabilidade dos volumes na Europa.

Por sua vez, a Audi, que ocupa o terceiro lugar do mercado premium global, confirma que encerrou 2019 com a entrega de 1,85 milhão de veículos, volume que representa alta de 1,3% sobre seu resultado verificado um ano antes.

Sua nova diretora de vendas, Hildegard Wortmann, declarou em nota que uma linha de produtos relativamente nova deve ajudar a marca a manter um impulso positivo das vendas e recuperar o terreno perdido para a Mercedes-Benz e BMW nos últimos anos.