
A inclusão do caminhão do programa foi homologada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), que também prorrogou o convênio com a montadora para a venda dos caminhões leves Accelo 815 e 1016 também pelo Mais Alimentos até 31 de dezembro deste ano.
Lançado em 2008, o Programa Mais Alimentos abrange produtos específicos para a modernização das propriedades que abastecem a agricultura familiar, como máquinas e equipamentos, veículos para transporte de cargas, tratores, colheitadeiras, equipamentos de irrigação e armazenagem, entre outros.
“Com isso, ampliamos o leque de veículos especialmente indicados para o transporte de cargas e produtos dentro das atividades da agricultura familiar”, destaca Gilson Mansur, diretor de vendas e marketing de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
As vendas dos caminhões Accelo e Atron para os produtores rurais serão feitas por meio da rede de concessionárias da marca, que hoje conta com 200 pontos, distribuídos em todos os estados do País.
“Isso significa que os agricultores familiares terão facilidade de encontrar um concessionário da marca, onde também têm à disposição uma completa prestação de serviços, com assistência técnica especializada, mão-de-obra qualificada e amplo estoque de peças originais”, completa o executivo.