logo

contrato

Mercedes-Benz prorroga 484 contratos

Após negociar com os trabalhadores, a Mercedes-Benz decidiu prorrogar 484 contratos temporários da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). A informação foi divulgada na segunda-feira, 12, pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e confirmada à Agência Brasil pela empresa.
Author image

Redação AB

12 nov 2012

1 minutos de leitura

G_noticia_15586.gif

Segundo a Mercedes-Benz, os contratos tinham validade até 18 de novembro, e serão prorrogados para até o dia 31 de março do ano que vem. A fabricante aponta que a extensão tem como objetivo manter a mão de obra até 2013, quando há expectativa de melhora no mercado de veículos comerciais.

O sindicato informou que a proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia. Como contrapartida, os 484 trabalhadores vão abrir mão da segunda parcela da participação nos lucros e resultados (PLR).

A companhia havia comunicado a proximidade do encerramento dos contratos temporários na última semana, mas, segundo a empresa, o anúncio pretendia cumprir exigências jurídicas e não significava que os trabalhadores seriam desligados da companhia (leia aqui).