
A Mercedes-Benz registrou recorde de vendas de automóveis no primeiro trimestre deste ano. Foram emplacadas 338,3 mil unidades globalmente, com crescimento de 9% sobre o mesmo período do ano anterior. A receita da companhia no período cresceu 8% e chegou a € 14,9 bilhões. O Ebit, lucro antes de encargos financeiros e impostos, ficou estável em € 1,25 bilhão.
A empresa aponta que o crescimento foi puxados pelos mercados europeu e norte-americano. A Classe C e os utilitários da marca apresentaram os maiores avanços. A montadora afirma ainda que a pressão por redução dos preços na China e os investimentos em aumento da capacidade produtiva e no desenvolvimento de novos produtos afetaram os resultados.
Até o fim do ano a fabricante pretende manter ritmo de expansão superior ao do mercado, com avanço sobre o número de veículos vendidos no ano passado. Além disso, há boas perspectivas com o lançamento de novos modelos, como o novo esportivo SL, e a nova Classe M de SUVs.