
A Mercedes-Benz registrou em 2019 recorde de vendas da linha Sprinter no Brasil ao emplacar pouco mais de 11,4 mil unidades, o que também representou crescimento de 38% com relação ao ano anterior. O volume, que inclui a soma das vendas de vans de passageiros, furgões e chassi cabine, garantiu à empresa uma participação de mercado de 35% no segmento de large vans, que considera modelos de 3,5 a 5 toneladas de PBT.
Na categoria de vans de passageiros, foram vendidas 5,8 mil Sprinter no ano passado, alta de 37% na comparação anual e participação de 48%. Em furgões, o modelo da Mercedes alcançou 34% de market share e crescimento de 35%, com 4,1 mil unidades licenciadas. Já na categoria chassis, os negócios subiram 50%, para pouco mais de 1,4 unidades e uma participação de 17% neste mercado.
Segundo o diretor geral de vans da Mercedes-Benz no Brasil, Jefferson Ferrarez, além dos tradicionais mercados em que atua, a Sprinter vem consolidando presença entre os empreendedores.
“O empreendedorismo tem avançado muito no Brasil, ajudando a economia a crescer. Nesse sentido, intensificamos a parceria com as empresas implementadoras, buscando oferecer soluções ideais para cada aplicação do mercado”, diz Ferrarez.
A Sprinter está em sua terceira geração no Brasil, a mesma que roda atualmente na Europa. Fabricada na Argentina, a nova geração foi apresentada por aqui em outubro do ano passado durante a Fenatran.