“Inclui modelos novos; tem caminhão e tem ônibus, mas é só o que eu posso dizer”, afirma Leoncini e acrescenta que além dos veículos, a fabricante também vai inserir no portfólio novos serviços e tecnologias que serão inéditas para o Brasil.
O presidente da Mercedes-Benz no Brasil, Philipp Schiemer, reforça que um dos focos para 2020 é continuar investindo em inovação e isso inclui a modernização da linha de produção de ônibus em São Bernardo do Campo (SP) com conceitos de manufatura 4.0, como já é para a linha de caminhões que funciona no mesmo complexo industrial. Segundo Schiemer, as melhorias vão elevar a produtividade dos chassis.
Além disso, logística, produção de agregados e a rede de concessionária também vão adotar conceitos da indústria 4.0. “A digitalização só funciona se todos os elementos da cadeia estão conectados”, defende Schiemer.
Essas ações estão sendo sustentadas pelo investimento da empresa que ainda está em curso – R$ 900 milhões, que faz parte do ciclo atual de R$ 2,1 bilhões entre 2018 e 2022. O montante contempla ainda a adoção de tecnologias de emissões equivalentes aos níveis Euro 6, cuja nova regra entra em vigor no Brasil em 2022.
“Com estes investimentos, queremos voltar a ser uma empresa inovadora”, completou Schiemer.
