
Entre os lançamentos da Mercedes-Benz para o Salão do Automóvel (de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo) estará o modelo AMG CLS 53 4Matic+. Com preço sugerido de R$ 599,9 mil, o carro tem motor 3.0 de seis cilindros em linha com duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um compressor elétrico auxiliar inédito, produzindo 435 cavalos.
Também conta com a ajuda extra de 22 cavalos fornecidos por um “alternoarranque” alimentado por bateria de 48 volts. O sistema é semelhante ao adotado no C 200 EQ Boost, apresentado no Brasil no início de outubro.
O mesmo alternador que é movimentado pelo motor a gasolina a fim de gerar eletricidade (para as baterias de 12 e de 48 volts) é capaz de devolver esse movimento em forma de potência e respostas mais rápidas ao motor, gerando também economia de combustível.
A transmissão é automática de nove marchas. Segundo a Mercedes-Benz, o carro acelera de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.
O painel de instrumentos do carro é totalmente digital e permite escolher entre três diferentes estilos de mostrador (“Classic”, “Sporty” e “Progressive”), bem como configurar as informações e dados que considerar mais importantes.
Várias funções podem ser ajustadas por comando de voz como ar-condicionado, luzes internas, aquecimento e ventilação. O AMG CLS 53 4Matic+ conta com sistema de tração integral, com distribuição de torque totalmente variável entre os eixos dianteiro e traseiro, o que confere estabilidade e segurança em qualquer condição de aderência, como em piso seco ou molhado e neve.
O novo modelo também recebe vários recursos de direção semiautônoma que aumentam a segurança de motoristas, passageiros e outros que estiveram na via.