
A Mercedes-Benz começou a testar o funcionamento de um assistente de voz com tecnologia do ChatGPT em seus carros. A montadora premium quer descobrir como o chatbot pode ser útil na interação com o motorista em diferentes contextos, desde uma simples conversa sobre o seu destino ou a receita de um jantar até uma pergunta complexa.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
De acordo com informações do site “The Verge”, uma versão do programa beta logo estará disponível para mais de 900 mil veículos nos Estados Unidos equipados com o sistema de infoentretenimento da Mercedes-Benz.
Uma atualização deve permitir que os motoristas interajam com seu assistente de voz MBUX com um “formato de diálogo mais natural”. Isso significa que os usuários não precisarão se lembrar de frases específicas para ativar determinadas funções, o que pode ser útil para evitar distrações nas estradas.
VEJA TAMBÉM:
– Mercedes-Benz lançará elétrico eActros 600 em outubro
– 8 respostas ao setor automotivo e da mobilidade, segundo o Chat GPT
A Microsoft, parceria dos testes na versão beta por meio de seu sistema de nuvem Azure, diz que a atualização do ChatGPT oferecerá aos motoristas “capacidade de tarefa expandida”, o que permitirá que eles façam as tais “perguntas complexas”.