logo

Mercedes-Benz transfere centro de distribuição de peças para Itupeva

Operação da antiga central de Campinas foi levada para novo armazém que terá capacidade de movimentação de 1,5 milhão de peças por mês
Author image

Ana Paula Machado

15 jul 2024

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Mercedes-Benz do Brasil iniciou as operações da nova Central de Distribuição e Logística de Peças (CD). A partir de agora, a unidade passa a ocupar um galpão do condomínio logístico da HGLG na cidade paulista de Itupeva. Segundo a montadora, a operação do CD passa a ser feita em parceria com a Penske Logistics. 

Com isso, a operação do antigo centro de Campinas (SP) foi transferida para o novo armazém, que será uma das maiores centrais de peçasda Mercedes fora da Alemanha. O novo espaço vai operar com cerca de 45 mil itens do portfólio de peças de caminhões, ônibus e agregados.


VEJA MAIS:– Mercedes-Benz apresenta caminhão guiado por controle remoto

– Mercedes renova linha de caminhões e cobra maior queda dos juros


O CD da Mercedes em Itupeva tem capacidade de armazenagem de, aproximadamente, 8 milhões de peças em estoque e 1,5 milhão de peças distribuídas por mês para o mercado interno e para mais de 50 países.

“Na nova Central, com pé direito de 12 metros, verticalizamos o estoque. Com isso e com as novas empilhadeiras apropriadas para esse conceito de armazém, otimizamos a operação”, afirma Silvio Renan Souza, diretor de peças e serviços ao cliente da Mercedes-Benz do Brasil. 

Segundo o executivo, o CD também terá um novo sistema de gestão de processos.  “Evoluímos também em processos internos e em softwares. Como exemplo, utilizamos o WMS (Warehouse Management System), sistema on line de gestão dos processos de recebimento, armazenagem e expedição”.

O executivo ainda adianta que o centro de distribuição da Mercedes em Itupeva já prepara a implantação do voice picking – método de separação que cataloga, separa e distribui os produtos por meio de comandos de voz – ainda este ano.