
A Mercedes-Benz traz para o Brasil a versão renovada do jipe AMG G 63. Equipado com motor V8 de 585 cavalos, tração 4×4, caixa de redução e um grande número de tecnologias fora de estrada, o modelo tem preço inicial de R$ 1.049.900 e será um dos destaques da marca no Salão do Automóvel, em novembro. Segundo a montadora, a aceleração de zero a 100 km/h ocorre em apenas 4,5 segundos, embora ele pese cerca de 2,5 toneladas.
A transmissão automática tem nove marchas e a tração integral permanente utiliza distribuição de torque um pouco mais alta no eixo traseiro (proporção 40%-60%). O carro tem suspensões ajustáveis e capazes de se adaptar sozinhas a qualquer tipo de piso e terreno.
O novo motor 4.0 é mais leve e substitui o V8 anterior, um 5.5. Os dois turbos estão instalados no meio do V para formar um conjunto mais compacto. Como forma de economizar combustível ele utiliza um sistema de desativação de cilindros. Quando as acelerações são moderadas, quatro dos oito cilindros são desligados.
E quando o motorista escolhe o programa de direção Comfort, a desativação dos cilindros atua entre 1.000 e 3.250 rpm. O AMG G 63 também será vendido na versão especial “Edition 1”, de R$ 1.179.990, com faixas esportivas laterais, pacote de itens com acabamento preto de alto brilho, rodas com pintura em preto fosco, detalhes vermelhos no interior e bancos com revestimento exclusivo, entre outras modificações.