logo

Mercedes-Benz vai fornecer 450 caminhões para parceiros da Ambev

Modelos Atego serão usados na entrega de bebidas aos pontos de venda
Author image

Redação AB

03 set 2020

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Mercedes-Benz vai entregar cerca de 450 caminhões para as empresas parceiras que transportam bebidas da Ambev, a maior cervejaria do Brasil. Serão 140 modelos médios Accelo, cerca de 280 semipesados Atego e aproximadamente 30 pesados Axor, sendo que as entregas começaram em agosto, devendo se estender até outubro, quando os novos caminhões deverão chegar a todas as regiões do País.

“Nessa renovação de frota anual dos operadores da Ambev, mais de 70% dos caminhões adquiridos são da nossa marca”, declarou Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes-Benz do Brasil. “Com esse volume, essa é a nossa maior venda do ano para um único cliente”, acrescentou. “Juntando-se aos 500 caminhões da marca vendidos no mesmo período do ano passado, são cerca de mil unidades para operadores da Ambev”, observou o executivo.

Leoncini disse ainda que a negociação incluiu um pacote de serviços com planos de manutenção e sistema de gestão de frota. Além disso, houve a participação do Banco Mercedes-Benz no financiamento da compra por meio de CDC com taxas e carências mais vantajosas. Todos os novos caminhões vão atuar em todo o território nacional, realizando a interligação de fábricas com centros de distribuição, assim como a entrega nos vários pontos de venda.

O plano de manutenção adquirido pelos parceiros da Ambev é o Complete, que cobre manutenções preventivas, reparos do trem de força e corretivos do veículo, além de troca dos itens de desgaste e socorro mecânico. Já o sistema de telemetria Fleetboard fornece diversas informações que permitem otimizar o uso dos caminhões. Para se ter ideia, já foi comprovada a possibilidade de redução de até 18% nos custos operacionais (consumo de combustível e manutenções) com o sistema, além de ele proporcionar maior disponibilidade da frota e, consequentemente, maior produtividade e rentabilidade.