
A Mercedes-Benz anunciou a venda de um lote formado por 110 ônibus por meio do pacote de incentivos lançado pelo governo federal em junho.
LEIA TAMBÉM:
– Governo e montadoras acertam prorrogação dos incentivos para caminhões
Foram 90 modelos urbanos OF 1721 para a operadora de transportes Suzantur, e 20 rodoviários O 500 RSD para a Viação Itapemirim.
A empresa também informou que vendeu 6 unidades de caminhões dentro do escopo do programa federal de descontos. Foram 6 modelos extrapesados para a empresa capixaba Carga Pesada Engenharia e Transportes: 5 Axor e 1 Actros.
“Estamos colocando em circulação 110 ônibus novos e tirando das ruas 110 veículos velhos, com mais de 20 anos de fabricação”, disse Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas da montadora.
O setor de caminhões ainda espera registrar volumes maiores de vendas por meio dos descontos patrocinados, o que ainda não aconteceu.
– Faça a sua inscrição no #ABX23 – Automotive Business Experience
A indústria explica que o registro dos veículos pesado zero quilômetro é algo demorado, uma vez que depende do descarte dos modelos usados.
Diante da morosidade do processo, o governo cogita estender os benefícios para além dos quatro meses de vigência estiulados pela MP 1175, que deu vida aos incentivos.