logo

Mercedes-Benz vende 120 caminhões Axor à Transgrãos

Segundo a transportadora, os novos Axor usarão semirreboques graneleiros com 13,6 m de comprimento
Author image

Redação AB

16 dez 2019

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A Mercedes-Benz vendeu 120 unidades do Axor 2536 6×2 para a Transgrãos, em Patos de Minas (MG). Os veículos serão utilizados no transporte de milho em espiga para produção de sementes de alta tecnologia. A entrega dos caminhões está prevista a partir do início de 2020, com programação mensal até agosto. Com isso, a frota da Transgrãos passará a ter 530 caminhões Mercedes (90% do total).
A transportadora tem executado o plano de renovação de 100% de sua frota, recebendo em média 120 veículos por ano. Segundo o presidente da companhia, Elias Caixeta, o Axor 2536 6×2 mostrou-se o mais adequado para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento (o chamado milho-semente, que depois é utilizado no plantio).
“Com este caminhão, utilizamos um semirreboque graneleiro de 13,6 metros de comprimento, que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos. O Axor 2536 6×2 oferece ótimo custo-benefício dentro do nosso modelo de operação de transporte de milho em espigas”, afirma Caixeta.
Segundo o vice-presidente de vendas e marketing da Mercedes, Roberto Leoncini, a linha de extrapesados da montadora é reconhecida no agronegócio e em outros setores “pelo reduzido custo operacional e alta produtividade no transporte rodoviário e fora de estrada”.
Entre os destaques do Axor estão o túnel do motor rebaixado para cabines estendida e leito, banco pneumático para o motorista, volante multifuncional, tacógrafo digital, freio a tambor para operações mistas, eixos sem redução nos cubos, câmbio automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll, Power e Manobra para modelos rodoviários, distribuição da força de frenagem (EBD), controle de tração (ASR), freio ABS, retarder (opcional), auxílio de partida em rampa (HSA), ar-condicionado e climatizador, entre outros itens.