
A Mercedes-Benz vendeu 50 caminhões Atego para o mesmo cliente: a aquisição foi feita pela empresa Villa Empreendimentos, empresa do segmento de construção civil com sede em Recife (PE) e que opera em todo o Brasil. Todos os veículos são do modelo Atego 2730 preparados para bombeamento e transporte de concreto.
Esta foi a maior venda da Mercedes-Benz para a região nos últimos três anos. Com ela, a montadora contabiliza um total de 744 caminhões vendidos no primeiro bimestre nos estados do Nordeste, um aumento de 36% sobre o volume de igual período do ano passado.
“Os caminhões compactos, médios e semipesados das linhas Accelo e Atego conquistam, cada vez mais, a aprovação de caminhoneiros e frotistas da região. Temos 41% de participação de mercado no Nordeste, com oito pontos porcentuais a mais que o segundo colocado”, afirma o vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini.
Segundo o presidente da empresa Villa Empreendimentos, Bruno Giestosa, o mercado de construção civil tem potencial de reaquecimento até o fim do ano.
“Sentimos a melhora no setor, principalmente no Sudeste e mais especificamente em São Paulo, onde reabrimos a nossa filial este ano após um período de quatro anos. Chegamos a ter, no passado recente, 500 funcionários e nesses últimos quatro anos caiu para 60. Hoje, contamos com 240 funcionários e 100% da nossa frota de betoneiras está alugada”, conta.