logo

comerciais

Mercedes e Marcopolo vendem os primeiros ônibus pelo Refrota

A Mercedes-Benz e a Marcopolo são as primeiras empresas a realizar a venda de ônibus por meio do Refrota, programa lançado pelo governo no fim do ano passado que prevê a renovação de até 10% da frota nacional, estimada em 107 mil ônibus, com linha de crédito no valor total de R$ 3 bilhões. As empresas venderam cem unidades para a Transportadora Turística Suzano (Suzantur), que opera na região metropolitana de São Paulo. O valor do investimento nos veículos é de R$ 30,3 milhões e foram financiados pela Caixa.
Author image

Redação AB

22 jun 2017

2 minutos de leitura

X_noticia_26005.jpg

Os ônibus urbanos do modelo Torino serão montados sobre os chassis OF 1519 e OF 1721 e rodarão nas linhas de transporte público de Mauá, na região do ABC Paulista.

“O Refrota é mais uma importante alternativa de financiamento para as empresas e uma medida que pode estimular a renovação de frota do transporte coletivo, melhorando a mobilidade urbana e a qualidade do serviço prestado aos usuários”, afirma o diretor de vendas e marketing para ônibus da Mercedes-Benz, Walter Barbosa. “A frota circulante de ônibus urbanos no País tem uma elevada idade média. E como o Refrota tem potencial para financiar até 6 mil ônibus, pode ajudar as empresas a renovarem seus veículos. Aliás, diariamente, temos recebido consultas acerca das condições desse programa”, revela o executivo.

De acordo com o diretor da Suzantur, Claudinei Brogliato, as condições mais atrativas do Refrota no que se refere à taxa de juros motivou a adesão ao programa e a aquisição dos veículos para a renovação de frota. “Esse contrato é muito importante porque vai permitir renovar o que corresponde a mais de 30% da nossa frota, que tem idade média de 2 a 3 anos”.

“Este negócio é resultado de um trabalho intenso, feito em parceria e que contou com o empenho de todas as partes envolvidas para melhoria da mobilidade urbana do País e elevação ainda maior do padrão de qualidade dos serviços prestados no transporte público. Sua concretização vai permitir que outros operadores também retomem os programas de renovação de suas frotas”, destaca o diretor de operações comerciais e de marketing da Marcopolo, Paulo Corso.

O Refrota está inserido no âmbito do Pró-Transporte, Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades. A autorização para o financiamento destes cem primeiros ônibus vendidos pelo programa foi aprovada em janeiro (leia aqui).