A Scania vai paralisar a produção de caminhões e ônibus na fábrica de São Bernardo de 20 a 24 de abril e concederá licença remunerada 300 a 500 trabalhadores de 27 de abril a 25 de junho.
Enquanto o segmento de caminhões derrapa na recuperação, o de automóveis comemora boas vendas de automóveis e comerciais leves. O Grupo Fiat está contratando pessoal, dando prioridade aos trabalhadores dispensados recentemente.
Segundo o jornal Valor, serão 380 admissões – 270 na fábrica de automóveis e 110 para as fábricas de motores (FPT Powertrain Technologies) e Comau, ambas de Betim. Até maio o grupo terá admitido este ano 1.019 trabalhadores.
A Fiat Automóveis está elevando a produção para 2,8 mil unidades por dia, ainda abaixo dos três mil montados por dia antes da crise.
Fonte: Valor, Globo e Estadão.