
A Mercedes vendeu para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes, 40 caminhões semipesados Atego 1726 4×4. Os veículos foram enviados à Emirates Motor Company, concessionária da cidade, para venda a clientes que atuam no transporte de água, óleo e gás, serviços municipais, transporte de cargas e construção civil. Segundo a Mercedes-Benz, todas essas aplicações são caracterizadas como mistas de curtas ou médias distâncias envolvendo cidade, vias não pavimentadas e deserto.
“Com essa negociação, atingimos um aumento de 30% nas vendas do Atego 4×4 para Abu Dhabi até outubro deste ano”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz no Brasil.
“Estamos caminhando dentro da nossa expectativa de aumento de 40% nas exportações de caminhões para as regiões do Oriente Médio e África, com venda de 350 unidades em 2018”, afirma Leoncini.
Para atender às demandas do mercado externo, o Atego 1726 4×4 Euro 5 e também o Atego 1725 4×4 Euro 3 recebem itens apropriados para qualquer condição e terreno. Para Abu Dhabi os modelos saem de fábrica com pneus mais eficientes para operações fora de estrada no deserto, saída de escape vertical, iluminação externa de emergência no teto da cabine (giroflex) e painel de instrumentos com idioma árabe.