
A montadora anuncia ter mantido a maior participação no mercado no ano passado, com 13% de market share. A presença foi, segundo a empresa, fruto de aumento de investimentos em mercados onde a Daimler já está estabelecida, como o Brasil, que teve a capacidade de produção expandida ao longo do ano.
Para a companhia a atualização tecnológica também é uma estratégia para garantir mercado. A empresa investiu € 210 milhões em pesquisa e desenvolvimento ao longo do ano e avançou em eficiência energética. Em 2009 foram lançados dois ônibus híbridos e entregues 3 mil veículos da marca Orion com a tecnologia.
A médio prazo a montadora aposta na expansão dos mercados da Rússia, Índia e China. O segmento de transportes urbanos também promete gerar bons negócio. Segundo a Associação Internacional de Transporte Público, o volume de transporte urbano deve dobrar até 2025.
“Aumentamos a nossa capacidade de produção durante o ano difícil de 2009. Isso vai permitir atender ao mercado assim que a demanda começar a crescer. Investimos muito dinheiro para garantir negócios a longo prazo para a nossa companhia”, anunciou o diretor da divisão de ônibus da Daimler, Hartmut Schick.
Foto: divulgação/Daimler
