logo

Mercedes expande parceria de fornecimento de baterias com líder global chinesa

Para atingir seu objetivo de se tornar 100% elétrica até 2030, montadora alemã criou plano que envolve outros parceiros
Author image

Redação AB

16 ago 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Na corrida para alcançar sua meta de se tornar totalmente elétrica até 2030, a Mercedes-Benz expandiu sua parceria de fornecimento de baterias com a CATL, empresa chinesa que lidera o segmento globalmente.

As duas companhias trabalham juntas desde agosto de 2020 e, neste nova fase da parceria, uma fábrica localizada na Hungria vai fornecer células de bateria para a próxima geração de veículos da Mercedes.

Estratégia da Mercedes passa por baterias

Para atingir sua meta de zerar as emissões de carbono, a Mercedes precisa ampliar sua capacidade total de produção de baterias para mais de 200 Gigawatts-hora até o fim da década. O plano envolve a construção de oito fábricas de células de íons de lítio em todo o mundo junto com parceiros, quatro delas na Europa.


– Quer saber mais sobre este assunto? Clique aqui e garanta a sua vaga no #ABX22 – Automotive Business Experience


Em março, a Mercedes anunciou que já buscava unir forças com outras empresas, como a Stellantis e a Saft, para transformar a joint venture ACC em uma líder europeia no fornecimento de baterias com pretensões globais.

Tecnologias criadas com energias renováveis

As células de bateria estão no centro de sistemas de bateria altamente complexos. Sua composição química contribui significativamente para o desempenho, alcance e vida útil dos veículos elétricos. 

Com a expansão da parceria com a CATL, a montadora alemã espera desenvolver baterias de íon de lítio melhores que as atuais. Já a empresa chinesa diz que utiliza principalmente eletricidade oriunda de energias renováveis na produção.