
A Mercedes exportou 40 caminhões Atego 1725 4×4. Do total, 26 irão para Serra Leoa, na África Ocidental, e as 14 restantes seguirão para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. No continente africano os caminhões vão atuar no transporte de mineiros e de água dentro das mineradoras. Na capital árabe serão utilizados pelo Ministério da Defesa para o transporte de tropas.
Todos os veículos passaram pelo centro de customização para clientes, um dos setores da fábrica de São Bernardo do Campo. Os modelos para os Emirados Árabes receberam escape vertical, pneus mais largos e eficientes em uso fora de estrada e pintura de base para camuflagem.
Os caminhões para Serra Leoa foram exportados com as carrocerias para transporte dos mineiros, com os tanques de água e também com pneus mais largos. A Mercedes-Benz do Brasil vende para mais de 40 países da América Latina, África e Oriente Médio.
“O desempenho da empresa nas exportações tem evoluído de forma significativa. Em 2015 foram enviados 4.653 caminhões e no ano seguinte o volume chegou a 6.382 unidades. As vendas de ônibus, no mesmo período, saltaram de 5.902 para 6.527”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes do Brasil e CEO para a América Latina.
No acumulado até junho de 2017 a montadora embarcou 3.965 caminhões, 44,3% a mais que no mesmo período do ano anterior. As vendas de ônibus somaram 3.354 unidades, um acréscimo de 24,2% sobre o primeiro semestre do ano passado.