
Uma das atividades econômicas mais importantes do Chile garantiu um bom negócio para a Mercedes-Benz do Brasil neste início de 2022. A filial do grupo alemão fechou a venda de 328 ônibus para o país sul-americano. Os veículos serão usados no transporte de funcionários de empresas de mineração.
Do total de chassis vendidos para o país andino, 253 são do modelo O 500 RS 1941, com motor de 410 cv, e 75 do O 500 RS 1936, equipado com propulsor de 360 cv. As primeiras unidades começaram a ser entregues em janeiro para operadores locais da região central do Chile. A negociação foi conduzida em parceria com o Grupo Kaufmann, representante da Mercedes na região.
Proteção extra
Segundo a montadora, os ônibus exportados receberam o processo “inovador” de pintura da empresa que tem tratamento anticorrosivo. Essa proteção especial aplicada nos chassis, ainda conforme a Mercedes, é indicada para veículos de transporte que transitam em ambientes de operações severas, o que inclui as condições de áreas de mineração: alto grau de salinidade e de umidade, além de alternância entre baixas temperaturas e calor intenso
Os ônibus também são equipados com pneus de uso misto. Além disso, receberam um pacote de segurança que inclui itens de auxílio à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, sistema de aviso e permanência em faixa e suspensão com sistema anti-tombamento, além de controles de estabilidade e tração e assistente à subida em rampas.