logo

Mercedes faz recall de 42,7 mil Smart nos EUA

Risco de incêndio pode gerar convocação também no Brasil
Author image

Redação AB

15 mai 2018

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

O risco de incêndio levou a Mercedes a fazer um recall de 42,7 mil unidades do compacto Smart Fortwo 2008 e 2009 nos Estados Unidos. A empresa percebeu que a manta de isolamento do compartimento do motor pode se deformar, deteriorar e soltar com o tempo. O material de que é feito esse revestimento pode se incendiar quando em contato com componentes do sistema de escape.
Não se descarta uma convocação semelhante no Brasil, mas, segundo a montadora, ainda não há uma definição sobre o assunto.
Motivo semelhante gerou um grande recall por aqui nos anos 1990. Um tubo convergedor de ar do Fiat Tipo deu início a diferentes incêndios por causa do material de que era feito e por sua proximidade com o com o coletor de escape. O problema apressou a saída do modelo do mercado.

A convocação dos Smart nos Estados Unidos abrange 13,5 mil unidades do Fortwo conversível e 29,2 mil do cupê. De acordo com a companhia, o problema não resultou em mortes ou feridos e os proprietários serão notificados no fim de junho. A correção do problema será feita pela troca da manta de isolamento.