logo

hubertus troska

Mercedes fornecerá 2,5 mil caminhões à chinesa Zoomlion

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

09 mar 2012

3 minutos de leitura

G_noticia_13335.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Redação AB

Como forma de fortalecer a parceria com empresas chinesas, a Mercedes-Benz Trucks intensificou a cooperação com a Zoomlion Heavy Industry, fabricante de máquinas para construção. Recentemente, no fim de fevereiro, elas assinaram um acordo para o fornecimento de 2,5 mil caminhões Mercedes-Benz, entre os modelos extrapesados Actros 3341 e 4141.

A companhia chinesa receberá os veículos durante 2012. Eles serão produzidos na fábrica de Wörth, na Alemanha, onde também receberão adequações para aplicações especiais de bombas de concreto da Zoomlion. No ano passado, a Daimler vendeu cerca de 5,8 mil caminhões da marca Mercedes-Benz para a China. Como resultado, a nação tornou-se o sexto maior mercado para venda de caminhões Mercedes-Benz.

Caminhões implementados para aplicações especiais são muito utilizados na construção civil chinesa. O país planeja investir o equivalente a mais de € 800 bilhões na expansão da infraestrutura urbana entre 2011 e 2015.

Hubertus Troska, chefe e responsável mundial da Mercedes-Benz Trucks, enfatizou a importância do novo contrato: “Essa encomenda aprofunda nossa parceria com a Zoomlion. Confirma também a ótima imagem de nossos caminhões e a habilidade da organização de vendas da Mercedes-Benz Trucks na China.”

A Zoomlion Heavy Industry foi fundada em 1992 e é uma das grades empresas do setor de máquinas para construção na China. A companhia é especializada no desenvolvimento e na produção de tecnologia e equipamentos para a construção, bem como para as áreas de energia, meio ambiente e sistemas de transporte.

Nos últimos anos, a Zoomlion fortaleceu sua atuação no mercado de máquinas concreteiras, segmento em que emprega cerca de 30 mil funcionários. Sua matriz fica em Changsha, na província de Hunan.