
Além de finanças, Laligi inclui sm sua trajetória experiências nas áreas de logística e suprimentos, marketing e tesouraria entre outras. Sua última função antes da nova nomeação era a de diretor de controladoria de vendas da divisão Mercedes-Benz Cars, na Alemanha, cargo que desempenhou entre janeiro de 2011 até o mês passado.
“Com vasto conhecimento sobre a cultura brasileira e o ambiente de negócios na América Latina, além de especialista em sua área de atuação, Laligi certamente contribuirá muito para os novos rumos da Mercedes-Benz do Brasil”, afirma o presidente Philipp Schiemer.
Com a atual composição do board, a Mercedes-Benz busca crescimento e eficiência.
“Nosso objetivo é trabalhar em sinergia a fim de verificar tendências e traduzir as necessidades de nossos clientes em projetos de engenharia e, consequentemente, em veículos com excelente relação custo e benefício. Oferecemos soluções completas e fazemos verdadeiramente o que nossos clientes precisam, priorizando o desenvolvimento de produtos adequados às necessidades de transportes existentes no Brasil e nos demais países da América Latina”, conclui Schiemer.
O board é composto pelos seguintes executivos:
– Philipp Schiemer, presidente (assumiu em junho de 2013);
– Wolfgang Hänle, vice-presidente de operações e COO (assumiu em junho de 2013);
– Joachim Maier, vice-presidente de vendas e marketing (desde 2009);
– Fernando Fontes Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos (desde 2012);
– Walter Sladek, vice-presidente de desenvolvimento de caminhões e agregados (assumiu em junho de 2013);
– Hetal Laligi, vice-presidente da área financeira (assumiu em 2 de setembro de 2013).