logo

amg

Mercedes lança superesportivo com até 510 cv

A Mercedes-Benz apresentou na Europa o modelo AMG GT, segundo superesportivo desenvolvido totalmente pela divisão AMG. O modelo utiliza motor V8 4.0 biturbo, que produz entre 462 e 510 cavalos, dependendo da versão. Segundo a fabricante alemã, ele acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 310 km/h de velocidade máxima.
Author image

Redação AB

12 set 2014

2 minutos de leitura

G_noticia_20478.gif

A combinação desse propulsor com a estrutura de alumínio, a transmissão de dupla embreagem com sete marchas, o diferencial bloqueante e o baixo peso de 1.540 quilos resultou em um bom desempenho nas pistas. De acordo com a Mercedes, a distribuição de peso é de 47% no eixo dianteiro e 53% no traseiro. A relação peso-potência é de pouco mais de três quilos por cavalo.

O AMG GT tem faróis principais com LEDs, que ficam abaixo das luzes de uso diurno. Grandes aberturas laterais melhoram a passagem de ar para os módulos de resfriamento. Parte do acabamento interno tem como opções o cromo, a fibra de carbono fosca, a fibra de carbono com alto brilho, o preto diamantado e a fibra de vidro prata fosca.

No novo motor AMG V8, os dois turbocompressores são montados dentro do V formado pela bancada de cilindros, o que resultou em construção mais compacta, melhores respostas das turbinas e em redução de emissões. Na oficina da AMG, profissionais montam os motores manualmente. Cada unidade traz uma placa assinada pelo técnico que a montou.

A AMG adotou para esse V8 a lubrificação por cárter seco, um sistema mais eficiente em condições críticas e que permite a instalação mais próxima ao chão, baixando assim o centro de gravidade. O sistema de escape utiliza flaps variáveis, capazes de alterar o ronco produzido pelo motor.

Segundo a Mercedes-Benz do Brasil, existe uma expectativa pela chegada do modelo no primeiro semestre de 2015, ainda sem preço definido. A vinda do AMG GT ao Salão do Automóvel (de 30 de outubro e 9 de novembro) não foi definida.
Mercedes
Sistema de escape usa flaps variáveis para alterar o rugido do novo V8. Acabamento interno tem opções como fibra de carbono fosca ou de alto brilho e cromo, entre outros materiais