logo

none

Mercedes lança versão Estate da Classe E

A Mercedes-Benz lança na Europa em novembro a renovada versão Estate da família Classe E, introduzindo uma série de inovações técnicas na categoria como o detector de sonolência do motorista e frenagem automática em acidente iminentes.
Author image

cria

11 ago 2009

2 minutos de leitura

G_noticia_4269.jpg

O design é baseado no novo estilo Mercedes, que fez a estreia na Classe S e também está presente na Classe C.

O veículo leva até 1.950 litros de carga e introduz facilidade de acesso ao compartimento de bagagens, que tem fechamento automático. O banco dobrável para acesso à bagagem é um opcional.

Doze novos sistemas de auxílio ao motorista ajudam a prevenir acidentes nas estradas ou reduzir a severidade de impactos. Há nove airbags padrão, quatro tensores e limitadores de força nos cintos de segurança e descansos de cabeça para motorista. Airbags laterais para os passageiros dos bancos traseiros são opcionais.

O fabricante também oferece, como opcional, cintos de segurança com limitadores de força auto-adaptativos para o banco traseiro. Os dispositivos se ajustam ao tamanho e peso dos passageiros.

Contribui para o conforto em longas viagens a suspensão Direct Control, com sistema de amortecimento adaptável. O autonivelamento da suspensão traseira garante que o Estate mantenha sempre o mesmo nível, mesmo quando completamente carregado.

Motores

O consumo de combustível e a emissão de gases foram consideravelmente reduzidos pelos novos motores. Como exemplo, o E 250 CDI de 204 hp e torque de até 500 Nm, consome 5,7 litros por 100 km, com emissões de 150 g de CO2 por km.

Há cinco motores disponíveis com potência entre 170 hp e 388 hp. Embora com menor cilindrada, os novos motores geram mais potência que seus antecessores. Todas as alternativas seguem os requisitos de emissões Euro 5.