
Os participantes ficarão cerca de quatro semanas na Índia e serão treinados nas áreas de produção, desde a pré-montagem até a linha de montagem final, passando pelas células de trabalho de instalação de painel, de inspeção e de qualidade.
O programa internacional faz parte do treinamento dos colaboradores, que no Brasil irão transmitir sua experiência a outros funcionários. Esse primeiro grupo vai trabalhar em Pune na montagem final de automóveis. Entre eles estão mais de dez colaboradores selecionados na região de Iracemápolis, em parceria firmada com o Senai da cidade.
Para facilitar a adaptação à Índia, a Mercedes-Benz do Brasil organizou encontros interculturais, nos quais outros colaboradores que já estiveram lá compartilharam suas experiências. “Durante esses encontros são identificadas as principais dúvidas e adiantadas informações sobre leis, alimentação, segurança e recomendações, objetivando diminuir o impacto cultural”, explica o gerente sênior de projeto estratégico da fábrica de Iracemápolis, Sven Junghänel.
De janeiro a julho a Mercedes teve 9.363 unidades emplacadas no Brasil. O Classe C, modelo mais procurado, teve 3.773 licenciamentos no acumulado do ano. E o utilitário esportivo GLA registrou 2.516 unidades entregues no período.