
Desde 1956 a planta da empresa em São Bernardo do Campo, SP, já produziu mais de 1,2 milhão de caminhões e mais de 500 mil ônibus. Trata-se da maior fábrica de caminhões Mercedes-Benz no mundo, fora da Alemanha, e a única da Daimler Trucks a produzir, num mesmo local, caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, além de cabinas.
A Mercedes informa que lidera as vendas de veículos comerciais no mercado interno, com a comercialização de cerca de 51 mil unidades, sendo 33 mil caminhões no segmento acima de 3,5 toneladas de PBT, 12 mil ônibus e 6 mil comerciais leves.
Depois de um primeiro semestre desafiador, a empresa voltou a registrar um excelente ritmo de produção na segunda metade do ano e diz estar preparada para dar continuidade ao ritmo de crescimento em 2010. Em 2009 foram contratados1.300 trabalhadores.
Ao longo de 2009 a Mercedes-Benz lançou doze modelos de caminhões, seis deles voltados para aplicações na construção civil e obras de infra-estrutura. O portifólio é constituído pelas famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional, em 44 modelos básicos, que permitem inúmeras versões de configuração de cabinas, entreeixos e outros componentes.
Em 2010 a marca iniciará as vendas dos novos caminhões rodoviários Actros 2546 6×2 e Actros 2646 6×4.